Meu querido diário...

A história de hoje é...

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Proibido beber!


Detesto bebida alcoólica, mas na minha adolescência a coisa não era bem assim. Tive um caso amoroso com a bebida. Calma... Não fui alcoólatra... Vou explicar.
Por volta dos doze anos sofri de crises convulsivas.
Digamos que eu considere estas crises um marco em minha vida: divido-a em antes e depois das convulsões.
Fui uma criança retraída e depois deste episódio lamentável passei por um período de "dependência química".
Não... Nunca me droguei propriamente, mas, por causa da doença precisei utilizar, por anos, medicamentos fortes que causavam dependência no organismo e por causa dele, fui terminantemente proibida de ingerir bebida alcoólica.
Não preciso dizer que a curiosidade juvenil fez nascer em mim o amor platônico pela bebida.
Existem dois episódios engraçados relacionados a isso. Vejamos os dois:

1º - Cerveja estragada?????

Pedro vivia me controlando (assim como todos ao meu redor) para eu não beber.
Um dia, estávamos cozinhando na garagem e eu peguei uma garrafa de cerveja abri e literalmente "empinei a garrafa".
Após sorver quase todo o líquido da garrafa olhei para Pedro ( que estava com a cara mais amarrada que já vi e disse:

_ Nossa... Deliciosa!!!

Pedro pegou a garrafa olhou... Provou ... E começou a rir sem parar...

A TAMPA ESTAVA TOTALMENTE ENFERRUJADA, DEIXANDO UM SABOR DE FERRUGEM NA CERVEJA, ALÉM É CLARO DO DETALHE SEM IMPORTANCIA DELA ESTAR TOTALMENTE QUENTE !


2º Vinho com água?

Fomos a uma festa na casa de um amigo nosso.
Todos bebiam vinho... Eu amava vinho!
Minha mãe falou que só deixaria eu ir na tal festa se meu amigo se responsabilizasse por mim, prometendo que não me deixaria beber um gole se quer.
Fui à festa e encasquetei que queria beber. Meu amigo... Surtando não queria deixar de jeito nenhum.
Vendo que eu estava irredutível, e achando que eu não estava percebendo nada, ele mandou colocarem meio copo de vinho e completá-lo com água.
Então ele me disse:
Ok... Se tu quer beber... Pode beber... Ta aqui!
Fazendo-me de arrependida... disse que eu não queria mais.
O primo dele então, sem saber de nada pegou meu copo (com água) e bebeu. Eu, só para sacanear peguei outro copo e resolvi acompanhá-lo...




Bem o resultado não foi nada bom, passei muito mal naquele dia e precisei tomar até banho para me recuperar...
Não sei por que eu fazia aquilo. Talvez quisesse chamar a atenção, ou talvez apenas quisesse ser igual aos meus amigos, que podiam beber o quanto quisessem e não precisavam colocar despertador para não esquecer nenhum remédio com medo de ter um "tréco".
A super proteção que eu tive naquela época e que perdurou por anos me sufocava. Meus pais, meu irmão de pouco mais de um ano, que mal sabendo falar ficava atrás de mim perguntando se eu estava bem (ele viu a cena da convulsão!) meu namorado, meus amigos, em fim TODOS me cercando de cuidados excessivos!!!!
Eu não queria aquilo. Eu queria ser igual, queria poder beber ate cair e levar sermão por isso... e não por poder ter morrido!!!
Hoje vejo que todos queriam o meu bem, mas na adolescência é difícil sentir-se diferente... no fundo apenas queremos ser iguais!!!


PS: Hoje posso beber a vontade, mas detesto bebida alcoólica... vai entender!!!!

3 comentários:

Anônimo disse...

Oi, vi teu Blog no orkut e vim dar uma olhada. Gostei muito, vou virar leitora. Adoro histórias de amor.

PEDRO disse...

Essa da cerveja foi realmente hilária... A cerveja estava estragada e ela achou uma delícia, tomou toda a garrafa praticamente. Quando tomei um gole para me certificar parecia que aquela cerveja estava aberta a uns 2 anos... Coitada...

Anônimo disse...

PASSANDO PARA CONFERIR A INDICAÇÃO. MUITO BOM O BLOG.PARABENS. CERVEJA ESTARGADA É O FIM