Meu querido diário...

A história de hoje é...

segunda-feira, 18 de maio de 2009

"Leia para mim que eu voltarei para você"

Vocês já assistiram o filme "Diário de uma paixão"?
Quando criei o Blog eu ainda não tinha visto ele... mas depois que se vê o filme aparecem muitos pontos em comum entre as histórias.

O filme conta uma história de amor que venceu o tempo.
Me identifiquei muito com a personagem e com a história... achei que Pedro possuia muito de Noah, sua atitude seu otimismo, sua paixão... Sim, paixão, porque apesar te tudo que ocorreu, Pedro foi o namorado mais romântico que tive... o tipo de cara que esta sempre impressionando...

Uma vez uma tia dele me disse que na familia dele o chamavam de "o apaixonado"
Diferente de mim, que sempre tive vergonha de demonstrar meus sentimentos... Pedro transpirava amor... demonstrava a todo momento com bilhetes, cartas, cartões, flores, ursos...recados na rádio local...
Hoje percebo que não fui uma namorada assim tão boa... contribui muito para tudo que ocorreu...
O casal brigava muito... mas se amava muito também (assim como eu e Pedro - viviamos entre "tapas e beijos"). Era um amor puro, verdadeiro, que perdurou por anos. Ela ficou noiva de outro ... marcou casamento... e teve que decidir entre os dois.
Este ponto do filme eu vivi. Fiquei noiva. Pedro reapareceu de uma forma mágica em minha vida... e eu precisei fazer minha escolha.
Terminei meu noivado para ficar com meu primeiro amor... assim como no filme... só que diferente da Allie do filme eu tive medo e acabei desistindo de viver aquele amor.
Talvez porque meu Noah não me passou a segurança que o Noah do filme passou a Allie... talvez por pura covardia... sei lá...
Assistindo ao filme minha mente voou... e eu fiquei imaginando como séria se eu não tivesse desistido de viver aquela história por medo do futuro... sera que seria como a de Allie e Noah? Sera que ficariamos velhinhos juntos?
Bem... quem vai saber né...
Na capa do diário que Noah lê incansavelmente para Allie ha uma dedicatória feita por ela para ele...

"Leia para mim que eu voltarei para você"

Bem... Cada vez que leio este blog volto um pouco para Pedro... para a nossa história, o nosso tempo... o nosso amor!
Volto para a risada debochada que ele tinha e para seu olhar doce... volto para o beijo que nunca mais eu tive igual... aquele beijo que não deixa espaço para as palavras... aquele beijo em que as bocas se encaixam com perfeição.
"Leia para mim que eu voltarei para você"


3 comentários:

PEDRO disse...

Nanda... Nanda... O que dizer desse texto... Tuas palavras são mágicas... Ainda não vi o filme mas se realmente for como vc comenta deve ser ótimo... Hilário, apaixonante, profundo, descobridor... Como foi o nosso amor... Eu fui sim um apaixonado romântico, mas como não ser se eu tinha ao meu lado uma pessoa ímpar na minha vida, uma pessoa que tinha muito orgulho de mim, que me amava pelo que eu era, embora não demonstrasse muito bem seus sentimentos eu tinha a mais absoluta certeza que me amava muito, tanto quanto eu a amava. Não era nada dificil ser feliz ao teu lado Nanda, muito pelo contrário, até nas briguinhas eu era muito feliz pois eu sabia que após cada briga sempre tinha uma reconciliação apaixonada... Ah, as reconciliações...

Anônimo disse...

Eu ja vi o filme. Foi o melhor filme romantico que já vi.
Este Pedro é o Pedro que tu gosta? Eu entendi bem?

Anônimo disse...

APESAR D Ñ GOSTA DESTE TIPO D FILME DEU VONTADE DE OLHAR ESTE