Meu querido diário...

A história de hoje é...

sexta-feira, 31 de outubro de 2008

Capitão Caverna e sua Caverninha!


Hoje vou falar do meu pai.
Minha vó comenta que quando ele era adolescente ele dizia:

_ Ainda bem que não tenho irmã...

Posso dizer que meu pai é: superprotetor, ciumento e machista. Ele não consegue cogitar que minha vó possa ter tido outros namorados antes de meu avó... e acha que não existe amizade entre homem e mulher.

Quando casaram, minha mãe teve que parar de trabalhar pois ele não admitia que "mulher dele" trabalhasse fora (tempo das cavernas)
Bem... lembro quando resolvi namorar.
Meu pai estava jantando... eu sentei em frente a ele (eu tinha 13 anos) e mandei sem pena:

_ Pai

_ O que?

_ Posso namorar?

Meu pai se engasgou... se minha mãe não estivesse perto eu tinha matado o coitado. Simplismente deixei ele em estado de choque!!! Quem respondeu, mais do que ligeiro, foi minha mãe:

_ Ele vai pensar... amanhã te da a resposta!

Minha mãe queria conversar com ele... ela abominava a idéia de me ver namorando na rua...eles já conheciam Pedro... ele morava perto de minha casa...já tinha ido lá algumas vezes...como amigo!!!

No outro dia me deram a resposta:

_ Pode... mas dentro de casa! Não pode sair sozinha... não pode namorar na rua... namorado buscar no colégio nem pensar!!!! Só pode aqui em casa. Não pode... Não pode... (...)

Nem lembro quantos "não pode" eu ouvi, mas nesta altura do campionato aquilo era lucro! Topei!
A decoração da sala foi toda trocada... meu pai fez minha mãe colocar o único sofá que dava para sentarmos juntos na reta do corredor... assim meu pai, da sala de janta (a cadeira dele ficava longe, mas de frente para o sofá) poderia supervisionar o namoro.
Muito constrangedor... não dava nem para dar uns beijinhos ...
Então os beijos ficavam para a hora da chegada e para a hora da saída ... no portão ... escondidinhos...
A gente ficava na sala escutando música e meu pai na sala de janta, supostamente olhando TV, mas aposto que ele não conseguia nem prestar atenção na programação... seu programa preferido era "tentar ouvir o que falavamos".
O Aparelho de som ficava do outro lado da sala... se a gente levantasse para trocar a música meu pai quase enloquecia... assobiava, tossia... etc... até a gente sentar diante de seus olhos zelosos novamente.
Pedro também tinha hora para ir embora. Quando meu pai queria se deitar, assobiava, e Pedro levantava e ia embora!(bem mandado hehehe)
Eu nunca beijava Pedro perto do meu pai.
A primeira vez que meu pai viu a gente se beijar foi no aniversário de dois anos de namoro (isso mesmo, vocês entenderam bem, não foi erro de digitação... dois anos!)

Meu pai nos deixou em um clube (eu, Pedro e minhas primas... Amanda e Sandra) e foi embora... nem acreditei... estavamos dançando... no maior "love" e meu pai voltou!

ACABOU A FESTA!!!!

_ Vamos embora agora!!!

Levei o maior sermão da minha vida. Meu pai disse que não podia confiar em mim, pois na primeira vez que me deixa sozinha em uma festa com Pedro eu fico de "agarramento" no meio do salão...
Meu Deus!!! Tinha sido um beijo... singelo... não era nenhum "desentupidor de pia" hehehe
Bem... tive que ouvir sermão por mais de um ano... esta história rendeu!!! Dá para acreditar que até hoje ele acha que estava com a razão naquela noite e que aquilo era "uma pouca vergonha"???
É... sei o que vocês estão pensando:
_ Pobre Pedro!!!
_ O pai dela era pré-histórico!!!

Ok... Vocês tem razão... mas posso dizer, sem sombra de dúvidas que apesar de meu pai ser de difícil trato em se tratando de meus namorados, ele é uma pessoa sem igual... crianção... amigo... chorão... tem um coração maior que o mundo!!!!
Deus não poderia ter me dado um pai melhor!!!

O Capitão Caverna do meu coração!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

PUTZ. TEU PAI ERA MUITO CAVERNOSO MESMO. NAMORAR NO SOFAZINHO DA SALA COM 13 ANOS É DE MAIS TA LIGADO
CREDO

Anônimo disse...

Bom Dia!
Desculpem, mas tive problemas técnicos e por isso sumi uns dias.
Sabe, lendo isso até lembrei de uma história minha muito parecida, deu até para pensar q conheco vc, sé o Pedro não tivesse aparecido diria q essa fato aconteceu comigo, hehehe, mas pelo visto, todos os pais são assim com suas filhas
bjaum Nanda. EUQ.