Meu querido diário...

A história de hoje é...

segunda-feira, 21 de julho de 2008

06- A decepção.

Fui para casa feliz...
Apaixonada...
Demorei para dormir pensando em tudo que havia acontecido... no primeiro beijo...no segundo...no terceiro...
Dormi radiante.
Acordei nas nuvens...

A tarde, toda a turma foi jogar vôlei. Ana não apareceu. Pedro estava lá...mas estava diferente... posso dizer que estava frio.
A gente não ficou... ele me olhava, mas parecia que tinha medo de chegar perto de mim.
E quando chegou e a gente se tocou sem querer, ele estava distante e eu me afastei.
- Pode tocar... eu não dou choque!
(riso geral)
Então chega Lili (mensageira da desgraças). Me chama para longe da turma e me da a notícia.
Quando fui embora, Pedro e Ana ficaram juntos.
A casa caiu.
Segunda decepção em menos de 24 horas.
Neste instante Ana passa e eu percebo o olhar dos dois.
Fui embora.

Meu corpo tremia... tentei inutilmente não chorar...ficou tudo escuro em minha frente. O que eu mais queria naquele momento era desaparecer.
Hoje percebo que aquilo foi um aviso.
Essa história tinha que ter terminado naquele momento. Ponto final. Ele escolheu a Ana.

Como adolescente sofre né!!! nossa... eu sofri muito.

Para uma menina de 13 anos, apaixonada... tudo é eterno... intenso... e eu sofri intensamente o amor não correspondido. Sofri a traição... a primeira traição.
Então recebi uma carta... posso transcrever (e vou) toda ela... pois decorei de tanto que a li.
Ela dizia assim:
" Fernanda.
Se um dia me vires na rua não precisa mudar de calçada, pense logo que somos estranhos e esqueça tudo que já houve entre nós dois.
Não precisa baixar o rosto para não ter que ver meus olhos nos teus... passarei por você sem rancor...sem lembrar do nosso adeus...
A final temos sonhos tão diferentes que o melhor é deixar que este amor se faça contente...sem que seja preciso chora. Não deve haver culpa nem magoa.
O destino assim escreveu por isso tentarei esquecer que em teus braços vivi um amor lindo que infelizmente ainda não morreu. Ainda te amo mas ão vai dar.
Pedro"

Ponto final. O ponto mais final que eu já recebi por carta.
PS: Só um parenteses nesta história... mostrei a carta para Lili e sabe o que ela me disse??? Que ela escreveu esta carta para ele (quando ainda gostava dele) só que nunca mandou ...Ana achou lindo e copiou...e Pedro copiou do caderno de Ana e enviou para mim... Seria cômico se não fosse trágico.

Nenhum comentário: