Meu querido diário...

A história de hoje é...

segunda-feira, 21 de julho de 2008

03- A pergunta

Lili me contou a bomba.
Ana amava Pedro.
Chorei rio e lágrimas e não queria acreditar que realmente isso estava acontecendo.
Lili também já havia gostado de Pedro.
Eu quis tirar a prova. Fui falar com Julio que, sem querer, acabou deixando escapar a verdade.
Até este dia eu nunca tinha conseguido falar com Pedro, nem ele comigo... quando ficavamos perto um do outro, as palavras sumiam... ficavamos mudos... todos conspiravam para que ficassem juntos... mas nada acontecia...
Já haviamos dançados algumas vezes juntos... já haviamos quase nos beijado... já haviamos nos declarado completamente apaixonados um pelo outro.
E agora a bomba!!!! Ele escrevia para Ana.
Odiei Ana...odiei Pedro...odiei Julio e até Lili. Odiei a vida e achei que aquilo era uma tragédia.
Criei coragem. Fui até a casa de Pedro. Chamei por ele... ele até ficou assustado quando me viu.
Atropelei. xinguei. Chorei e fui embora.
A noite havia uma festa. Pedro era um dos que colocariam som no evento. Lili me convidou para ir no salão a tarde.
Fui. Ele estava lá. Ana estava lá juntamente com Fernanda Pinto... sua amiga também.
Fernanda Pinto e Lili queriam resolver esta história. Pedro não podia acabar com nossa amizade.
Fomos conversar. Nós quatro.
Entre nós quatro, chegamos a conclusão de que era Pedro quem deveria escolher. Era ele quem deveria dizer de quem realmente gostava.
Chamamos ele... ele veio assustado... acho que até apavorado.
Sentou... esfregava as mãos...
Então a pergunta.
- Pedro, com quem você vai ficar? Com a Fernanda ou com a Ana?

Silêncio total... suor ... coração disparado...

Nenhum comentário: