Meu querido diário...

A história de hoje é...

terça-feira, 29 de julho de 2008

Uma mentirinha inocente...

Sabe... sempre me orgulhei de ser uma mulher bem sincera.
Todas as vezes que traí Pedro eu contei (PS: semana passada li uma reportagem na Globo.com sobre infidelidade, a psicóloga dizia que jamais se deve revelar uma traição. 1º - se você quer salvar o relacionamento, para que criar esta pedra entre vocês?. 2º - se você quer terminar o relacionamento qual seria a finalidade de contar? Para que deixar a pessoa magoada a toa?)
Bem... em casa também não era diferente. Sempre evitei mentiras. Mas eu tinha um problema sério com meus pais.
Eles me prendiam muito... o Pedro, por exemple, era proibido de ir me pegar no colégio (medo que a gente fizesse algo "errado" no caminho), quando dava algum programa mais picante na TV (como por exemplo: A vida como ela é!) meu pai simplismente "assobiava" para mandar Pedro embora (isso mesmo...meu pai era do tempo das cavernas - era pré-histórico), quando eu ia na festa de algum amigo eles "espiavam" de cinco em cinco minutos...
Um dia eu fui dormir na casa da Amanda para fazer um trabalho do colégio, como terminamos cedo eu resolvi ir embora para minha casa.
Eu estava na parada de ônibus e Pedro passou. Não foi nada premeditado, até porque estavamos brigados no dia.
Bem... fomos lá para a loja do pai dele para conversarmos (poderiamos ter simplesmente conversado na rua...mas se meu pai me visse "sozinha" com Pedro na rua...longe dos seus olhares cuidadosos ele iria simplismente "surtar").
Não aconteceu nada de mais... nem um amasso...nem uma mão boba... NADA... só um ou dois beijinhos...inocentes!
Acabou ficando meio tarde...então resolvi voltar para a casa da Amanda para (novamente) evitar maiores confusões... já que eles achavam que de fato eu iria dormir na casa dela.
Quando cheguei lá... ela estava na janela... MALUCA!!!!! Disse que meus pais já haviam ido lá três vezes atrás de mim...
NOSSA... foi terrível... fiquei muito nervosa... literalmente apavorada!!! E EU NÃO TINHA FEITO NADA...
Olhei para Pedro como que pedindo socorro...

_ O que eu faço???
_ Primeiro vamos entrar no prédio antes que eles voltei aqui.
Entramos...
Lá dentro Pedro teve a idéia.
_ Liga para aquela tua amiga, a Luciane, e diz para ela que para todos os efeitos tu estavas lá. Diz que agora não da para explicar...que depois tu explica.
Bem...Luciane era minha amiga... mas era CDF ao extremo...detestava mentiras... era do tipo "totalmente certinha".
Acho que meu pavor fez ela ter compaixão... e ela topou.
Desliguei o telefone e o carro de meu pai estacionou na rua. Pedro saiu correndo e se escondeu nó andar de cima.
_ Oi mãe!
_ Entra no carro agora!
_ Mas...
_ Já falei...AGORA!
É...a coisa estava feia para o meu lado...
Uma quadra depois...
_ Onde tu estavas Fernanda?
_ Na casa da Lu
_Mentira!
_ Eu tava sim... eu juro! Eu ia embora, encontrei a Lu... fomos para a casa dela...como ficou tarde para ir para casa e a casa da Lu é perto da casa da Amanda...voltei para a casa da Amanda!!!
(cruzei os dedos... eu odeio mentir!!!! FUI OBRIGADA...)

_ PARA O CARRO!

Meu pai parou...e minha mãe continuou:
_ Liga para a Luciane e pergunta se a Fernanda estava realmente lá!
P... que pariu... eu não acreditei que ela mandou meu pai fazer isso... minha vontade era gritar!!!! De raiva... dizer que eu estava mentindo por culpa da hipocrisía barata deles... que nunca confiaram em mim... que desconfiavam de tudo e de todos!

Meu pai (como um corderinho) desceu do carro e ligou para a Luciane.
Meu coração aos pulos...
Meu pai voltou...
_ E então pai... O que ela disse? Eu estava ou não com ela???
(minha pergunda foi irônica... mas eu tinha dúvida mesmo... tinha medo que a Lu desse para trás e não confirma-se a história...EU ESTARIA PERDIDA)
_ Estava!
(...) silêncio total...
Entrei em casa furiosa... se a Globo me visse naquele dia me contratava para a novela das oito!!!! Não dei mais conversa... entrei no quarto e bati a porta.
Ouvido encostado na porta para ouvir o que eles iam falar.
_ Ela tem razão... a gente nunca confia nela!

BINGO... CASO RESOLVISO... UMA MENTIRINHA INOCENTE!

Não sou má... acontece que esta foi uma mentira necessária... eles iriam me deixar de castigo por um bom tempo...e eu NÃO merecia! Não tinha feito nada...eles eram muito rígidos comigo e com Pedro... ERA DEMAIS!!!!
Sei que queriam o melhor... mas exageravam muito na dose!
O que resolveria? Uma conversa franca. Se eu realmente tivesse intenção de fazer qualquer coisa... aquela pressão, com certeza, não ia me impedir...
As vezes mentir é necessário... e evita vários problemas desnecessário!





Um comentário:

Anônimo disse...

Verdade seja dita, os pais dela realmente eram ossos duros de roer, credo! Não podia nem tirar uma lasquinha da filha deles... Mas também não posso ser injusto. O pai dela serviu de exemplo para mim durante todo o tempo que namoramos e após também. Era uma pessoa carrancuda por fora mas uma delicadeza por dentro... Nas horas em que conversávamos sobre qualquer assunto que não fosse a Fernanda a gente se dava muito bem... Eu gostava muito dele como pessoa, o admirava muito. Parte do que sou hoje com certeza devo a ele. Gostaria de ter retribuído fazendo a filha dele feliz para todo o sempre mas infelizmente não rolou... Quem sabe um dia eu consigo retribuir com juros e correção monetária...